História de Break

Breakdancing parece tão diferente de todos os outros tipos de dança que o povo pergunta primeiro perguntar quando o vêem é: "Onde é que essas crianças aprendem a dançar daquele jeito?" Para muitas pessoas, esta dança parece ter vindo do nada. Mas como tudo, Breakdance veio de algum lugar, algo e alguém. No caso de Break, esse alguém é o grande astro, James Brown, e algo que é a dança, o pé bom. Em 1969, quando James Brown estava ficando para baixo com seu grande sucesso "Começar com o pé bom" Hustle foi o estilo de dança grande do dia. Se você já viu James Brown ao vivo no show ou na TV, então você sabe que ele pode realmente começar. E quando ele preformados seu sucesso, ele fez o tipo de dança que você esperaria de James Brown a fazer. Altas Energias. Esta dança quase acrobática foi apropriadamente conhecida como o monte de crianças ao redor de New York City.

Até o momento o pé bom se tornou o novo estilo de dança, a tradição da batalha da dança ficou bem estabelecida. Dançarinos se reuniam em lugares como o Harlem World em 116 ruas do Harlem e Batalha dancewise. As batalhas são abordados com mais detalhes na seção de batalhas, grandes opções, e concursos, mas a coisa importante como fas como a história do Break está em causa é que Breakdancing foi particularmente bem adaptado para a competição. E não era só o pé bom bem adequado para as batalhas de dança, ele recorreu a alguns jovens que eram muito atléticas.

O pé bom, que logo seria chamado B-Boy e, pouco depois que Breakdancing, ou Breaking, era muito diferente do que vemos hoje Breaking. De certa forma, era mais simples. Não houve Headspind. Não Moinho. Não Handglides ou backspins. Foi o que agora é chamado de velho estilo de quebra. Velho estilo Breaking consistia apenas de trabalho, chão ou rocha bruta, e de uma forma que era mais complexa do que moderno Breaking. Pode haver algumas pequenas variações sobre o Headspin e um Backspin, mas, basicamente, um Headspin é uma rotação da cabeça e um Backspin é um giro para trás. Mas o chão de pedra pode envolver alguns movimentos das pernas extremamente complicada, e isso é feito muito rápido. E não demorou muito para onde havia um monte de Breakdancing batalhas acontecendo.

Dentre aqueles para quem velho estilo foi especialmente popular Breaking foram muitos dos jovens e gangues de rua que vagava pela South Bronx. E foi naquelas ruas que Breakdancing realmente começou. Muitas vezes, a melhor Breakers na oposição quadrilhas batalha de dança sábio em vez de lutar. Eles batalha sobre relva. Ou porque alguém pisou no lugar de outra pessoa. Eles poderiam batalha provar que sua gangue foi melhor que a outra gangue. Às vezes, eles fariam um contrato que o perdedor não iria dar a volta ao bairro do vencedor mais. Às vezes, eles lutaram apenas para ganhar uns dos outros, respeito. Infelizmente, essas batalhas Breaking nem sempre parar de lutar. Na verdade, muitas vezes eles causariam uma luta, uma vez que os dançarinos que começa às vezes física, quando não conseguiram vencer dança sábio. Ninguém gosta de perder. Mas as batalhas de hoje Breaking têm, em grande medida, substituído combates no Bronx.

Desta forma Breakdancing tripulações grupos de dançarinos que praticam e realizar juntos, foram formados. E logo as equipes formal organizada, que não só praticou e pré-formados em conjunto, mas que também desenvolveram suas próprias coreografias. Alguns desses grupos se tornaram muito dedicado à sua dança, e uma vez que não tinha nada melhor para fazer, passava horas por dia treinando, desenvolvendo movimentos mais complexos, melhorando a sua forma, e aumentando a sua velocidade. E então veio Afrika Bambaataa. Bambaataa é o lendário Grande Mestre D.J. quem é o indivíduo mais responsável para o crescimento bem sucedido de Break. Ele é um produtor musical e integrante do Soul Sonic Force, que é "Looking For The Perfect Beat", foi escolhido como o melhor single No.4 em Jazz 1983 e Critics Poll pop '. Afrika Bambaataa é também o líder da Zulu Nation, no Bronx.

Em 1969, Afrika Bambaataa Break viu mais do que apenas dançar. Ele viu isso como uma maneira de conseguir algo. Ele viu o potencial do Break, e incentivou os bailarinos para mantê-la. Para trabalhar duro e acreditar que, se preso a ele, algo bom estava por vir. Bambaataa, em seguida, começou uma das primeiras tripulações Breakdance, o Zulu Kings. O Zulu Kings venceu muitas batalhas e mostra talento e pré-formados em vários clubes em Nova York. Ao mesmo tempo, eles ganharam um monte de adeptos para a Nação Zulu.

Velho estilo Breaking permaneceu popular até aproximadamente 1977, quando assumiu o Freak, baseado no hit "Freak Out" pelo Shieks. Em seguida, por volta de 1979 e início de 1980, uma nova tripulação Breakdance foi organizado-Rock Steady Crew. Apesar de Rock Steady Crew foi especialmente talentoso, um monte de gente colocá-las a ser à moda antiga. Mas Bambataa encorajou. Disse-lhes que se eles preso com ele, algo de bom iria acontecer. Ele colocou em pauta, e logo estavam se apresentando no Mudd Club, o Ritz, e os clubes de rock do punk em Nova York. Quando o Rock Steady realizada para Malcolm McLaren e Bow Wow Wow no Ritz pessoas começaram a tomar a sério. Breakdancing Esteve novamente.

Mas o novo estilo de quebra era diferente da antiga. Rock Steady adicionou uma série de movimentos acrobáticos. Quebrando agora incluídas não só chão de pedra, mas Headspins, backspins, Handglides e Moinhos de Vento. Em 1981, Charles Ahearn fez seu filme de Hip-Hop, Wild Style, uma visão crua de cantar rap, grafite, arranhão, e Break no Bronx. Ahearn chamado Rock Steady em fazer o Breaking and Rock Steady tornou-se a tripulação Breakdance proeminente e novo estilo de quebra se tornou ainda mais popular. Quando a primavera de 1982 rolou em todo o Roxy era uma bem estabelecida Nova York rinque de patinação. Mas a popularidade de patinação rapidamente começou a desaparecer, e em Junho de '82, Pat Fuji virou o Roxy em um clube de dança na quinta, sexta e sábado à noite. O Roxy rapidamente se tornou o centro de Hip Hop. Foi aqui que os rappers, DJ's, e Breakdancers iria realizar e sair.

Se você quiser descobrir um Breakdancer para o seu show ou vídeo, você viria para o Roxy. Ou se você só queria ver ou aprender alguns movimentos novos, que viria para o Roxy. E o Roxy começou a patrocinar concursos de breakdance, o que ajudaria os vencedores obter mais reconhecimento. Em junho de 1983, Pat Fuji contratou profissionais Jazz dançarina Rosanne Hoare para executar o Artes de Rua Consórcio, whish era uma casa Break, rap e graffiti. Rosy ia criar oficialmente uma casa de Cultura Hip Hop. Apesar de nunca o Street Art Consorium realmente aconteceu como previsto, Rosy deu uma casa para Breakdancers. Ela não só forneceu um lugar onde pudessem se sentir em casa, mas ela trabalhou com eles como um coreógrafo, ajudando a expandir suas possibilidades de dança. Ela também ajudou a encontrar muitos bailarina de dança comercial e desempenho. Mais importante ainda, Rosy foi, e é, sempre lá como um amigo com quem podem contar. Ela mesma assumiu Break.

informações do site
http://bboy.org